sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Voltei!

Poxa, ja faz mais de um ano que nao publico neste blog, e muita coisa aconteceu neste ano. Em Novembro de 2010, NASA Mike e eu visitamos a PUCMINAS e a UNIVALE de Governador Valadares, em Minas Gerais. Em Janeiro voltamos a Campus Party Brasil. Em Julho deste ano trouxemos 7 estudantes brasileiros para participar do NASA Engineering Bootcamp. Uma hora dessas acho tempo para publicar as fotografias e videos desses feitos. Com certeza este foi um ano muito cheio de atividades entre Brasil e EUA.

Mas o motivo deste blog eh compartilhar minha experiencia como engenheiro da NASA no Goddard Space Flight Center. Nos ultimos 4 meses tenho trabalhado no desenvolvimento de um sistema computacional para a nova geracao de sensores de imagens de observacao da Terra. O projeto eh associado ao programa CLARREO. Com esta nova tecnologia que estamos desenvolvendo seremos capazes de aumentar a resolucao dos sistemas de imageamento da Terra em 10 vezes. O lider deste projeto eh o engenheiro Jason Hair que aparece no video abaixo que fala sobre como eh trabalhar como engenheiro do Goddard Space Flight Center. O desafio de trabalhar na NASA eh que estamos sempre criando o que ainda nao existe. Eh um trabalho artista que usa a ciencia para criar. Em quase 20 anos de carreira eu nunca fiz a mesma coisa duas vezes. Eh um desafio a cada projeto que nos ajuda a manter nossas habilidades e conhecimentos de engenharia no limite da experiencia humana. Vale a pena ver o video. Eh uma maneira simples d'eu compartilhar minha experiencia com meus leitores.



Um comentário:

  1. Olá Marco,

    tudo bem? Me chamo Diego e atualmente estou terminando o meu mestrado em Robótica pela Unicamp. Gostaria de saber como eu posso fazer para me inscrever em algum estágio no Goddard Space Flight Center ou na NASA como um todo. Tentei me inscrever pelo https://intern.nasa.gov/ mas só aceitam cidadãos americanos. Como descrito neste blog, alguns brasileiros já fizeram estágio aí, então eu sei que é possível (ao menos era possível antes).

    Ficaria bastante grato por uma resposta (diego.rodrigs@gmail.com), este sempre foi meu grande sonho e estou correndo atrás de realizá-lo.

    Obrigado

    ResponderExcluir